Homem suspeito de ser um dos maiores furtos de veículos no Sudeste do PI e MA. Autoridade de Trânsito identificou-o em operações “blitz” em zonas específicas. Suspeito de possuir documentos falsos, relacionado a pessoas falecidas, criminal, armas de fogo, estelionato e em mandados de prisão abertos. Detenção prevista em cemitérios.
📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter. Um homem, conhecido como ‘Acerola’, foi detido em uma operação policial no bairro Parque Itararé, região Sudeste da cidade, no último sábado.
No entanto, ‘Acerola’ não foi o único indivíduo abordado durante a blitz; outros suspeitos também foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos às autoridades.
Acerola: suspeito de crimes envolvendo documentos de pessoas falecidas e furtos
O indivíduo, conhecido como ‘Acerola’, está sob suspeita de aplicar golpes utilizando documentos de pessoas falecidas, além de ser apontado como um dos principais arrombadores de veículos nas regiões do Piauí e Maranhão. Segundo informações do diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, ele está envolvido em crimes como furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo, receptação, e possuía um mandado de prisão em aberto.
A prisão de ‘Acerola’ ocorreu após a polícia desencadear uma operação que resultou na sua captura. O indivíduo é descrito como um criminoso experiente, com histórico de atividades ilícitas relacionadas a documentos qualificados de pessoas falecidas e prática de estelionato. Ele tinha o hábito de frequentar cemitérios, onde realizava a falsificação de documentos para obter vantagens indevidas.
Após a detenção, ‘Acerola’ foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais necessários e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.
Operações policiais e apreensões durante blitz na região Sudeste
Durante o período compreendido entre os dias 13 e 19 deste mês, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança realizou uma série de blitz em diversas zonas de Teresina, na região Sudeste do país. As ações resultaram na condução de 15 indivíduos por embriaguez ao volante, na prisão de uma pessoa por uso de documento falso, no cumprimento de três mandados de prisão e na condução de um suspeito por adulteração de sinal identificador.
Além disso, durante as operações, foram recuperados 11 aparelhos celulares, 05 motocicletas e 02 carros que haviam sido alvo de furto ou receptação. As ações policiais demonstraram a eficácia das medidas de segurança na região, resultando na diminuição da criminalidade e na recuperação de bens de valor. Fonte: Portal A10+
Fonte: © A10 Mais
Comentários sobre este artigo