Ricardo Falco chegou à sede da instituição com seu advogado, ex-jogador, Robinho, estupro, mulher albanesa, Justiça Federal, sistema prisional, pedido de habeas corpus.
Ricardo Falco se entregou à PF Foto: Reprodução/Band TV Ricardo Rocha Falco, amigo do ex-jogador Robinho e também condenado por participar do estupro de uma mulher albanesa em uma boate em Milão, na Itália, em 2013, foi levado para a prisão após se apresentar à Polícia Federal na noite desta sexta-feira, 7. Publicidade Receba as principais notícias direto no WhatsApp!
Após a prisão de Ricardo Falco, as autoridades confirmaram que ele ficará detido preventivamente enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial. O caso chocou a opinião pública e reacendeu o debate sobre a impunidade em casos de encarceramento relacionados a crimes graves como estupro.
Robinho: Audiência de Custódia e Encaminhamento para Prisão
No sábado, 8, está prevista uma audiência de custódia para o ex-jogador Robinho na Justiça Federal. Após esse procedimento, ele será encaminhado para uma unidade do sistema prisional. Acompanhado de seu advogado Fábio Costa, que já solicitou um pedido de habeas corpus, Robinho chegou à sede da instituição para os trâmites legais.
Decisão do STF e Cumprimento da Pena
A pena de 9 anos imposta a Robinho foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira, 5. Assim como em um processo semelhante envolvendo Falco, a Justiça brasileira decidiu que ambos deveriam cumprir suas penas no Brasil, mesmo com a negação de extradição por parte do governo.
Transferência da Pena e Cumprimento no Brasil
Apesar da defesa argumentar pela investigação e julgamento em solo brasileiro, o STJ decidiu que a pena de Robinho e Falco poderia ser cumprida no país. A transferência foi autorizada com base no respeito às leis italianas no processo anterior. A decisão foi unânime, exceto pelo voto contrário do ministro Raul Araújo em relação a Falco.
Prisão de Robinho e Regime de Cumprimento de Pena
Robinho foi preso em 21 de março e transferido para o sistema penitenciário de Tremembé (SP), conhecido como ‘Prisão das Estrelas’. A determinação é de que ele cumpra pena em regime fechado, devido à gravidade do crime e à pena superior a oito anos. A progressão de regime seguirá as normas das leis brasileiras pertinentes.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo