O artista ficou conhecido por dar vida ao personagem Chi Chi, ao lado de Al Pacino em um papel representante de amigo de casa.
Ángel Salazar, famoso por sua atuação como ‘Chi Chi’ no icônico filme de gângster Scarface, nos deixou aos 68 anos. De acordo com a representante e amiga próxima do ator, Ann Wingsong, o ator faleceu enquanto descansava na residência de um amigo no Brooklyn, nos Estados Unidos, durante o último final de semana.
O legado deixado por esse talentoso artista será lembrado por gerações, marcando sua presença na história do cinema. Ángel Salazar, o inesquecível ‘Chi Chi’, conquistou o coração do público com sua performance única e carismática. Seu trabalho continuará a inspirar e emocionar os amantes da sétima arte ao redor do mundo. Chi
Ator Ángel Salazar, famoso por seu papel em ‘Scarface’, falece aos 67 anos
Ángel Salazar, conhecido por sua interpretação marcante como Chi Chi no filme Scarface (1983), dirigido por Brian De Palma, faleceu aos 67 anos. O ator foi encontrado em seu quarto por um amigo, Salazar, que não divulgou a causa da morte. Fontes próximas sugerem que Salazar enfrentava problemas cardíacos.
Salazar ganhou reconhecimento ao interpretar Chi Chi, o capanga de Tony Montana, personagem de Al Pacino, em Scarface. Sua atuação é lembrada pela cena em que salva a vida de Tony Montana e pela morte violenta no desfecho do filme, quando é alvejado por um grupo de assassinos a mando do chefão do tráfico Alejandro Sosa.
Além de seu papel em Scarface, Salazar também esteve em Punchline (1988) com Tom Hanks e Carlito’s Way (1993) ao lado de Al Pacino. O ator era conhecido por seu talento como comediante, participando de especiais de comédia na HBO e no programa Last Comic Standing.
Outros trabalhos notáveis de Salazar incluem Boulevard Nights, Walk Proud, Hot to Trot e Maniac Cop 2. O ator era presença constante em eventos relacionados a Scarface e O Pagamento Final, onde contracenou com Al Pacino e Steven Bauer.
Amigo de Al Pacino, Ángel Salazar é lembrado por seu papel icônico em ‘Scarface’
Ángel Salazar, ator conhecido por sua atuação como Chi Chi em Scarface, faleceu aos 67 anos. Salazar foi encontrado por um amigo em seu quarto, com a causa da morte não divulgada. Fontes próximas sugerem problemas cardíacos como possível motivo.
Salazar ficou famoso por interpretar Chi Chi, capanga de Tony Montana, personagem de Al Pacino, em Scarface. Sua participação é marcada pela cena em que salva a vida de Tony Montana e pela morte violenta no desfecho do filme, quando é alvejado por assassinos a serviço de Alejandro Sosa.
Além de Scarface, Salazar atuou em Punchline (1988) com Tom Hanks e Carlito’s Way (1993) com Al Pacino. O ator era reconhecido por seu talento como comediante, participando de especiais de comédia na HBO e no programa Last Comic Standing.
Outros trabalhos de destaque de Salazar incluem Boulevard Nights, Walk Proud, Hot to Trot e Maniac Cop 2. O ator era presença constante em eventos relacionados a Scarface e O Pagamento Final, onde contracenou com Al Pacino e Steven Bauer.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo