Barcelona vira fora de casa contra Rayo Vallecano, assume liderança da LALIGA com estreia oficial de James Rodríguez.
Pela 3ª rodada do CAMPEONATO ESPANHOL, o Barcelona foi até o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas, em Madri, e protagonizou uma virada emocionante por 2 a 1, em jogo transmitido ao vivo no Disney+ Premium. Com esse resultado, mantendo os 100% de aproveitamento com três vitórias consecutivas, o Barça assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez, somando 9 pontos, deixando o Villarreal para trás, com 7. O confronto também marcou a estreia oficial do meio-campista Dani Olmo, que finalmente foi inscrito pelo Barcelona e entrou em campo na segunda etapa.
No segundo tempo, o Barça mostrou sua superioridade técnica e tática, garantindo a vitória com um gol decisivo. A torcida catalã comemorou intensamente a atuação do time, que demonstrou sua força e determinação em busca do título. O Barcelona segue firme na busca por mais conquistas e promete manter o ritmo nas próximas partidas do CAMPEONATO ESPANHOL.
Barcelona: Novo Reforço Brilha na Virada Culé em Jogo Oficial
E a mais recente contratação foi quem marcou o gol decisivo do Barcelona na capital espanhola. Do outro lado, a equipe da casa teve a presença marcante de um novo integrante nas arquibancadas. Anunciado como reforço e o novo camisa 10 do Rayo, James Rodríguez acompanhou a partida de perto antes de estrear oficialmente em campo pela equipe.
Como se desenrolou a partida? A bola mal rolou no Estádio de Vallecas no início do jogo, e o Rayo abriu o placar. De Frutos avançou em um contra-ataque pela direita e passou para Unai López, que finalizou dentro da área, marcando o primeiro gol da partida. O Barcelona tentou reagir no restante do primeiro tempo, mas sem sucesso.
Na volta do intervalo, Hansi Flick colocou Dani Olmo em campo, substituindo Ferran Torres para sua estreia. O novo – e único – reforço blaugrana da temporada até mostrou melhorias em campo, acertando inclusive uma bola no travessão. A virada, no entanto, veio com Pedri. Raphinha deu um passe para o meia, que finalizou e empatou o jogo em 1 a 1.
Os catalães chegaram a virar o placar com um gol de Robert Lewandowski aos 28 minutos, mas o árbitro anulou o gol após revisão no VAR, marcando falta de Jules Koundé na origem da jogada. Mesmo assim, o Barcelona conseguiu a virada definitiva com um gol de Dani Olmo, que recebeu dentro da área e finalizou no canto, garantindo o placar final de 2 a 1.
Classificação em LALIGA:
Rayo Vallecano: 8° colocado, com 4 pontos
Barcelona: 1° colocado, com 9 pontos
Próximos Jogos do Rayo Vallecano:
Espanyol (F) – 31/08, 16h15 (de Brasília) – LALIGA
Osasuna (C) – 15/09, a definir – LALIGA
Atlético de Madrid (C) – 22/09, a definir – LALIGA
Próximos Jogos do Barcelona:
Real Valladolid (C) – 31/08, 12h (de Brasília) – LALIGA
Girona (F) – 15/09, a definir – LALIGA
Villarreal (F) – 22/09, a definir – LALIGA
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo