Alvinegro empata sem gols com Junior Barranquilla na última rodada da Libertadores. Técnico Artur Jorge condicionou estratégia após expulsão.
Com equipe mista, o Botafogo empatou sem gols com o Junior Barranquilla, nesta terça-feira (28), e avançou às oitavas da CONMEBOL Libertadores na 2ª colocação de sua chave. O Botafogo mostrou sua força mesmo com mudanças na escalação.
Após a partida, o técnico Artur Jorge explicou o motivo de ter poupado seis titulares em um duelo que valia a liderança do grupo. ”Foi uma decisão que garante rendimento e a prova foi o que fizemos. O Botafogo segue firme em busca de seus objetivos na competição.’
Botafogo: Técnico destaca a importância do elenco misto na última rodada da Libertadores
O técnico Artur Jorge enfatizou a relevância do elenco misto do Botafogo na última rodada da Libertadores. Em entrevista coletiva, ele ressaltou que todos os jogadores precisam estar prontos para jogar e que a equipe mostrou um comportamento de alto nível, mesmo com algumas alterações. ‘É um sinal muito claro que todos têm que estar prontos para jogar, todos os jogadores fazem parte desse elenco, todos precisam de oportunidade. Não podemos nunca baixar a guarda’, afirmou o treinador.
Expulsão condicionou estratégia da equipe na rodada da Libertadores
Artur Jorge também comentou sobre a expulsão que condicionou e mudou a estratégia do jogo para a parte final. Ele destacou que a equipe ficou menos forte para chegar ao gol adversário devido à inferioridade numérica. Apesar disso, o treinador português elogiou a ambição dos jogadores e a determinação da equipe. ‘Negociamos a ambição, hoje tivemos uma equipe extremamente determinada’, ressaltou.
Liderança e classificação: Botafogo garante vaga no mata-mata da Libertadores
Com 10 pontos na fase de grupos, o Botafogo garantiu a classificação antecipada para o mata-mata, mesmo não conquistando o primeiro lugar. Artur Jorge destacou o esforço do elenco, que superou um início difícil com duas derrotas nos dois primeiros jogos. ‘Quero que estejam orgulhosos daquilo que fizemos nessa fase de grupos. A forma como conseguimos a classificação não dependendo desse jogo e a forma como hoje aqui vimos uma equipe de bravos atletas até o último minuto’, afirmou o treinador.
Polêmica: Torcedores do Botafogo são retirados do estádio antes do fim da partida
O treinador expressou sua desilusão com a ação da polícia colombiana, que obrigou os torcedores do Botafogo a deixarem o Estádio Metropolitano antes do apito final por questões de segurança. Artur Jorge elogiou o comportamento exemplar dos botafoguenses e lamentou que tenham sido afastados nos momentos decisivos do jogo. ‘Eles foram exemplares, corretíssimos, apoiaram a equipe e inexplicavelmente foram afastados nos últimos minutos quando poderiam ter sido uma peça importante na reta final’, disse.
Sorteio das oitavas: Botafogo enfrentará desafio após classificação em 2º lugar
Ao avançar em 2º lugar na fase de grupos, o Botafogo terá um desafio pela frente nas oitavas da Libertadores. O time enfrentará uma equipe que se classificou em primeiro lugar, perdendo a chance de decidir em casa. Os confrontos das oitavas serão conhecidos através de sorteio em Luque, no Paraguai, na próxima segunda-feira (3). As partidas desta fase estão marcadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
Próximos desafios do Botafogo no Campeonato Brasileiro
O Botafogo terá pela frente o Corinthians, Fluminense e Grêmio nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Os confrontos estão agendados para as seguintes datas: Corinthians (F) – 01/06, 21h (de Brasília), Fluminense (C) – 11/06, 20h (de Brasília) e Grêmio (F) – 16/06, 18h30 (de Brasília). O time busca manter o bom desempenho e conquistar resultados positivos nessas partidas.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo