Semifinais de vôlei de quadra e areia com seleção feminina e dupla Duda e Ana Patrícia. Ana Marcela Cunha e Isaquias Queiroz tentam medalha de ouro.
Na pista ou na água, a sexta-feira (9) será um dia crucial para as expectativas do atletismo brasileiro nas Olimpíadas, com várias finais que determinarão se os representantes do Brasil subirão ao pódio. Mas antes, no início da manhã, será revelado o campeão de ouro nos céus de Tóquio.
Enquanto isso, nos Jogos Olímpicos, a torcida brasileira aguarda ansiosamente para ver se os atletas nacionais conquistarão mais medalhas para o país. A competição está acirrada, e cada prova é uma oportunidade única de brilhar no decisivo maior evento esportivo do mundo.
Olimpíadas: Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut na Prova de Maratona Aquática
Ana Marcela Cunha, que conquistou a medalha de ouro em Tóquio 2020, e Viviane Jungblut estão prontas para disputar a prova de maratona aquática. Outro medalhista de ouro, Isaquias Queiroz, buscará subir ao pódio pela quinta vez em sua carreira. Isaquias tentará medalha no C2-500, ao lado de Jacky Godmann. Apesar de não ser sua prova principal, Isaquias é conhecido por sua determinação e emoção nas competições.
Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos, Isaquias possui um histórico impressionante, com quatro pódios: ouro no C1 1000 em Tóquio, prata no C1 1000 e C2 1000, e bronze no C1 200 na Rio 2016. Em Paris, ele competirá nas provas de C1 1000m e C2 500m, e já brincou sobre a disputa com a ginasta Rebeca Andrade pelo recorde de medalhas. Rebeca, que acumula seis pódios, é uma forte concorrente.
Na manhã desta quinta-feira, Isaquias terá a oportunidade de conquistar sua quinta medalha, competindo com Jacky Godmann no C2 500. As semifinais e a final do C1 1000 serão na sexta-feira, com transmissão ao vivo pela Globo e pelo SporTV, além do acompanhamento em tempo real no ge.
Ana Marcela Cunha, atual campeã olímpica da maratona aquática, será a primeira mulher a conquistar uma medalha na natação para o Brasil. Ela mergulhará no Rio Sena às 2h30 desta quinta-feira para defender seu ouro na prova de 10km. A qualidade da água do Sena tem sido motivo de preocupação, com o cancelamento do treino de familiarização devido à má qualidade da água.
A maratona aquática será transmitida pela Globo e pelo SporTV2, com cobertura em tempo real pelo ge. A seleção feminina de vôlei, que foi prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, enfrentará os Estados Unidos na semifinal em Paris. A equipe brasileira busca a revanche e a tão desejada medalha de ouro, com transmissão ao vivo pela Globo e SporTV2, além do acompanhamento em tempo real pelo ge.
A ponteira Gabi expressou a determinação da equipe em buscar o ouro, destacando que qualquer resultado inferior será uma grande frustração. O vôlei de praia também terá sua semifinal, com Duda e Ana Patrícia enfrentando as australianas Mariafe e Clancy, transmitido pela Globo e SporTV2, com cobertura em tempo real no ge. Guilherme Costa, blogueiro do ge, destaca as chances do Brasil de conquistar medalhas, com Ana Marcela Cunha como uma das favoritas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo