Equipe foi acionada para retirada de cobra da tubulação no distrito
Uma sucuri de 4 metros entrou em um sistema de abastecimento de água em Cordeirópolis, município do interior de São Paulo. A situação ocorreu no sábado, 2, e o prefeito da cidade, José Adinan Ortolan, divulgou a imagem do animal nas redes sociais. A cidade foi interrompida no fornecimento de água devido ao incidente. A água é um recurso essencial para a sobrevivência humana, sendo fundamental para o consumo humano e para o abastecimento de outras necessidades. A falta de água pode causar vários problemas de saúde, como desidratação, fadiga e outros.
Segundo o prefeito, a sucuri entrou pelo cano de uma das tubulações e causou o abastecimento de água a parar. A cidade está trabalhando para resolver o problema e reestabelecer o fornecimento de água aos moradores. Com isso, o abastecimento de água deve funcionar de forma apropriada. O atendimento ao problema foi rápido e eficaz, evitando danos maiores ao sistema de abastecimento de água. A cidade aproveitou a oportunidade para realizar manutenção preventiva no sistema de abastecimento de água para evitar futuros problemas.
Tragédia na tubulação
Em um desenlace desolador para a comunidade, a não menos majestosa Sucuri, encarnação da água vital, deixou de existir, diz o prefeito, com um pesar que se espalha por todos os cantos da cidade. A cobra estava acomodada na tubulação que traz a água até a Estação de Tratamento (ETA) onde toda a cidade se reúne para sua necessidade mais básica: o fornecimento de água.Notícias relacionadas Cidade do RS tem em 2h chuva prevista para todo o mês de novembro Servidor aposentado é encontrado morto em praia do litoral paulista Domingo em SP tem transporte público gratuito por causa do Enem
Técnicos de manutenção encontraram a sucuri já em seu último suspiro, próximo da bomba de captação da represa de Cascalho, um distrito rural da cidade.A sua presença, porém, desencadeou um problema grave, interrompendo o abastecimento de água, que só foi normalizado após a retirada da cobra do local.Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informou que todas as tubulações, pensadas para garantir o abastecimento da cidade, possuem grades para prevenir incidentes como este. Infelizmente, essa justificativa não evita que a cobra encontre-se em situações como esta, e, em muitas ocasiões, consegue ultrapassar a grade do bombeamento.Segundo o SAAE, a presença de uma cobra na tubulação foi o segundo incidente da semana em que uma equipe necessitou ser acionada para realizar a remoção de um animal da tubulação.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo