Equipe volta para Paraguai terça-feira, enfrenta Nacional-PAR (Sul-Americana). Jogada às 19h (Brasília) no Defensores del Chaco. Departamento: transmissão ESPN, Star+. Importantes jogos, sequência. Jogadores: compromissos clínicos? Arroscopias? Divulgar estado. Médicos presentes.
Com a equipe médica bastante ocupada, o Corinthians terá alguns jogadores de volta contra o Nacional-PAR, na terça-feira (07), no Paraguai, em duelo válido pela CONMEBOL Sul-Americana. A partida está marcada para 19h (horário de Brasília) e será transmitida pela ESPN no Star+. O lateral Diego Palacios, o zagueiro Gustavo Henrique, os meio-campistas Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Igor Coronado, e os atacantes Pedro Henrique e Yuri Alberto são os oito desfalques atuais do Timão, enquanto o volante Maycon deve ficar de fora pelo resto da temporada.
O treinador do time, António Oliveira, está otimista com a recuperação de alguns jogadores. Yuri Alberto e Gustavo Henrique, que se recuperou da dengue, estão perto de retornar aos gramados, com chances de serem relacionados para o próximo jogo. ‘Eu vivo o dia a dia’, destaca o treinador, mostrando confiança no processo de retorno dos jogadores do Corinthians.
Desfalques no Corinthians para os próximos jogos
No dia seguinte no CT, a equipe do Corinthians se reuniu para avaliar o estado físico dos jogadores lesionados. As constantes lesões têm sido um verdadeiro desafio para o Timão, com peças importantes fora de combate. Ter todos os jogadores aptos é crucial para ampliar as opções táticas da equipe.
Antônio, o técnico, enfatizou a importância de ter todos os atletas disponíveis. Ele mencionou que Gustavo (Henrique) e Yuri (Alberto) estão mais próximos de retornar aos treinos na terça-feira. No entanto, Pedro Henrique, Coronado, Palacios e outros jogadores devem continuar como desfalques, sem previsão de retorno imediato.
A situação de Palacios é singular. Após passar por uma artroscopia no joelho, ele está afastado dos gramados há mais de três meses. Antônio preferiu não comentar sobre o jogador equatoriano, sugerindo que o departamento médico seria responsável por fornecer informações sobre seu estado clínico.
O treinador ressaltou que não pretende fazer rodízio no elenco, mas reconheceu o desafio causado pela sequência intensa de jogos. O Corinthians terá um compromisso na terça-feira contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana. A partida será disputada às 19h, horário de Brasília, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Próximos compromissos do Corinthians e transmissões
Confira os próximos jogos do Corinthians e onde assistir:
– Nacional-PAR (Fora) – 07/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
– Flamengo (Fora) – 11/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão
– Argentinos Juniors (Casa) – 14/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
Garanta sua torcida e apoio ao Corinthians nos próximos desafios!
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo