Empate sem gols do time de Dorival Júnior contra a Costa Rica na estreia da Copa América 2024 mostra maturação justa nessa equipe.
Mesmo tendo enfrentado a Costa Rica, a seleção brasileira ficou no empate sem gols, nesta segunda-feira (24), em Los Angeles (EUA), pela estreia no grupo D da Copa América de 2024.
No segundo tempo, a seleção brasileira pressionou, mas não conseguiu furar a defesa adversária. Destaque para o jogador Amarelinha, que teve boas chances de marcar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro costa-riquenho. A seleção brasileira segue em busca da vitória no próximo jogo.
Seleção Brasileira: Amadurecimento e Comportamento na Competição
E o lateral e capitão da Amarelinha, Danilo, viu com bons olhos o comportamento do time em campo. Em entrevista após a partida, o defensor da Juventus afirmou que a seleção está em processo de amadurecimento e disse que o Brasil tentou a todo instante buscar o gol da vitória, o que não foi possível. O impacto (do resultado) tem que ser o menor possível. Nós sabemos que uma competição curta assim isso é algo que poderia acontecer, mas o comportamento foi aquele justo, estivemos ali todo o tempo, todo o jogo, a bola passou 50 vezes, talvez mais, de querer botar a bola para dentro e fazer o gol, e teria acontecido. O comportamento foi justo, não demos ocasiões para eles, não demos espaço, jogamos sério, com velocidade. Essa tem que ser a nossa marca’, disse, em declarações ao Sportv. Faz parte da maturação desse grupo, seguramente. Hoje era para vencer, conscientes de que deveríamos ter vencido, seja por 1 a 0, mas faz parte da maturação dessa equipe. A gente tem que aprender em dois dias’, prosseguiu. Danilo ainda comentou sobre o tamanho reduzido do gramado do SoFi Stadium, que recebe partidas de futebol americano, mas não quis colocar isso como ‘desculpa’ para o resultado negativo da seleção. ‘Diferença faz (tamanho do campo), não só eu que estou dizendo, todos os outros jogadores de outras seleções que tentam jogar, as outras seleções, claro, para defender, têm menos espaço para cobrir e fica um pouco mais fácil para defender, e mais difícil para atacar. Isso não tem que ser uma desculpa, um ponto que temos que tocar. Hoje precisávamos vencer, criamos ocasiões para isso, durante todo o jogo. Agora vamos descansar, preparar para o próximo jogo, cada jogo é uma final, não tem outro modo de encarar’, concluiu. Por ter vencido o Paraguai na estreia, a Colômbia lidera o grupo D com 3 pontos. Brasil e Costa Rica aparecem na sequência com 1 ponto cada, enquanto os paraguaios ocupam a lanterna. Próximos jogos do Brasil: Paraguai – 28/06, 22h (de Brasília) – Copa América. Colômbia – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo