Analistas recomendam compra de ações da dona do Burger King no Brasil devido à nova operação da rede, alinhada a estratégia de crescimento.
A Zamp está em processo de negociação para adquirir a licença da Starbucks no Brasil, juntando-se assim ao seu portfólio de marcas renomadas como Burguer King e Popeyes. Os investidores estão atentos a essa movimentação, refletida no aumento dos papéis da empresa ZAMP3, que apresentaram uma valorização de mais de 2% no pregão de hoje.
Essa possível expansão da Zamp para incluir a rede de cafeterias Starbucks no mercado brasileiro seria um passo significativo para a empresa de cafés, consolidando sua presença e ampliando seu alcance para os amantes de café em todo o país. A chegada da Starbucks sob a gestão da Zamp certamente traria novas oportunidades e experiências para os consumidores, além de impulsionar ainda mais a diversificação de marcas da empresa.
Starbucks: Potencial Operação da Rede no Brasil
Os analistas do Citi destacam que a possível operação da rede de cafeterias Starbucks no Brasil pela empresa está alinhada com a estratégia de crescimento da marca de cafés. Para Tiago Harduim e Renata Cabral, a diversificação da marca pode trazer benefícios significativos ao portfólio geral da companhia.
Impacto da Diversificação da Marca Starbucks
No relatório divulgado, os analistas ressaltam a importância de considerar as variáveis desconhecidas relacionadas à potencial transação. A aquisição das 140 lojas Starbucks da SouthRock e os detalhes do contrato de master franquia, como royalties e a aquisição de café torrado em Seattle, nos Estados Unidos, são pontos cruciais a serem avaliados.
Recomendação de Compra e Preço-Alvo para Zamp
O Citi mantém a recomendação de compra de alto risco para Zamp, com um preço-alvo de R$ 9. A análise dos analistas reflete a perspectiva positiva em relação à possível operação da rede Starbucks no Brasil, considerando o potencial impacto positivo na empresa de cafés a longo prazo.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo