Desfalques, arbitragem e mais no 2º jogo da final do Mineiro. Globo, sportv e Premiere transmitem; Arena MRV, melhor campanha.
Neste domingo, às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, teremos o Cruzeiro enfrentando o Atlético-MG no desfecho do Campeonato Mineiro. A partida promete muitas emoções, já que ambos os times estão em busca do tão sonhado título.
A expectativa é alta para a final entre Cruzeiro e Atlético-MG, em que cada lance pode ser decisivo para o destino do troféu. A partida decisiva será um verdadeiro duelo de gigantes, capaz de entrar para a história do futebol mineiro.
Jogo da final: decisão da partida decisiva
A partida decisiva do Campeonato Mineiro 2024 será transmitida pela Globo (para MG), pelo sportv e pelo Premiere (para todo Brasil). O ge acompanha os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos. Clique para seguir e não perder nenhum lance da finalíssima.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Mineiro 2024
+ Vote: quem é o Ídolo da Galera do Campeonato Mineiro
Onde assistir à partida final
- Transmissão: Globo (para MG), sportv e Premiere (para todo o Brasil).
- Tempo real: o ge acompanha lance a lance com vídeos exclusivos. Clique para seguir e não perder nenhum detalhe da partida.
Disputada na Arena MRV, a primeira partida da finalíssima terminou com o placar de 2 a 2. Clique e relembre como foi esse jogo da final.
Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro fica com o título se vencer ou empatar a partida desta tarde. Veja também:
+ Cruzeiro vive maior invencibilidade no clássico após crise de 2019
+ Gabriel Milito busca primeiro título como técnico na final do Mineiro
O Atlético precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar ao pentacampeonato do estadual.
O jogo da final deste domingo só terá a presença de torcedores cruzeirenses, conforme acordo prévio entre os dois clubes. O Cruzeiro terá a Arena MRV a seu favor, com mais de 60 mil ingressos vendidos, em busca de conquistar o título após cinco anos. O último foi em 2019, em jejum que se iguala ao final do século passado como o maior nos últimos 40 anos.
Informações importantes para os torcedores
O Atlético está na 18ª decisão seguida do Mineiro. Conquistou 10 títulos e foi vice em sete. Agora, vem de uma sequência de quatro conquistas consecutivas e pode atingir uma marca que não se repete desde os anos 80, quando o clube chegou ao hexacampeonato. A expectativa é grande para a partida decisiva deste domingo.
Escalações prováveis para o jogo da final
Cruzeiro – comandado por Nicolás Larcamón
Após sentir dores na coxa durante a estreia na Sul-Americana, Zé Ivaldo é dúvida para o clássico, apesar de relacionado. Se o jogador reunir condições de jogo, será titular. Sem ele, João Marcelo jogará ao lado de Neris. Desfeito o esquema com três zagueiros, Mateus Vital é a principal opção para jogar no meio-campo.
Time provável: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.
- Jogadores fora: Japa e Rafael Bilu (departamento médico)
Atlético-MG – sob comando de Gabriel Milito
O Atlético tem a possibilidade de repetir a formação do primeiro jogo da final do Mineiro. No meio da semana, o time enfrentou o Caracas com os titulares e só preservou o zagueiro Maurício Lemos e o volante Zaracho. Nos relacionados, Rubens é dúvida.
Time provável: Everson; Bruno Fuchs, Lemos (Alan Franco) e Jemerson; Saravia, Zaracho, Battaglia, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.
- Jogadores indisponíveis: Robert (disputou o Mineiro pelo Athletic); Patrick e Palacios (lesionados)
Detalhes sobre a arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua da Costa (SP)
Assistente 2: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo