Atacante será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por tentativa de fraude em exame antidoping na próxima sexta-feira.
Próximo de bater a data limite para poder assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, o atacante Gabigol volta a ser o centro das atenções do Flamengo. Principalmente após voltar a marcar na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o diretor de futebol Marcos Braz voltou a falar sobre a situação do Gabigol.
O atacante Gabigol está em excelente forma e tem sido fundamental para o sucesso do Flamengo. Com sua habilidade e precisão, Gabigol tem conquistado cada vez mais a torcida rubro-negra. Sua performance em campo tem sido impressionante, demonstrando por que é considerado um dos melhores atacantes do futebol brasileiro atualmente.
Renovação de Contrato de Gabigol com o Flamengo
Por motivos óbvios, a possível renovação do contrato de Gabigol com o Flamengo será discutida após o julgamento marcado para o dia 7. Atualmente, Gabigol é um atacante do Flamengo com contrato válido até o final do ano. Em circunstâncias normais, seu contrato já teria sido renovado, mas diversos obstáculos impediram isso de acontecer.
Após a sexta-feira, com calma e serenidade, serão avaliados os próximos passos em relação à renovação do contrato de Gabigol. Marcos Braz, diretor de futebol do Flamengo, também mencionou possíveis negociações do clube com Danilo, Oscar e Michael. No entanto, Braz esclareceu que não houve interesse concreto em Danilo e Oscar até o momento, apesar de reconhecer a qualidade desses jogadores.
Quanto a Michael, não houve nenhum avanço em possíveis negociações. O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspendeu Gabigol por dois anos em março, mas ele obteve um efeito suspensivo no final de abril, permitindo que continue jogando pelo Flamengo.
O caso de Gabigol será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) no dia 7 de junho, envolvendo uma possível fraude em um exame antidoping. O tribunal internacional decidirá se Gabigol será absolvido ou se a suspensão será mantida até abril de 2025. Tanto o Flamengo quanto a defesa de Gabigol estão otimistas após a decisão unânime de conceder o efeito suspensivo.
Durante o processo no CAS, houve questões administrativas envolvendo a ABCD, resultando na perda do direito de indicar um árbitro. O tribunal internacional designou dois dos três árbitros para julgar o caso, com a defesa de Gabigol indicando um árbitro inglês. Após a concessão do efeito suspensivo, Gabigol aguarda a votação do recurso.
A defesa destacou a urgência do caso, solicitando uma análise cuidadosa do ‘periculum in mora’ e ‘fumus boni juris’. O processo continua em andamento, com Gabigol aguardando a decisão final do CAS em relação ao seu caso.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo