Produções históricas romançadas, de Shonda Rhimes, com confusões, romance e seleção. IMDb, Rotten Tomatoes, spin-offs, miniséries, elencos-principais, criados, roteirizados, bastidores, governo, legião-de-fans, caros, produzidos. Dramas de época, selo-Fresh, tomatômetro, história-real, inspirados, personagem-título: primeira-advogada-italiana, investiga assassinatos misteriosos.
Pensando em ajudar quem não vê a hora de maratonar a nova temporada de Bridgerton, o TechTudo preparou uma lista com outras séries de drama histórico que podem te conquistar com suas tramas repletas de reviravoltas e paixão. O critério de seleção levou em conta a popularidade das produções no IMDb e Rotten Tomatoes.
Se você é fã de dramas e produções-Netflix, essa seleção de séries históricas vai te transportar para épocas passadas repletas de intrigas e mistérios. Prepare a pipoca e mergulhe nessas narrativas envolventes que prometem te prender do início ao fim.
Séries Dramas Históricas
Rainha Charlotte (2023) é um spin-off da série Bridgerton, uma das produções-Netflix mais repletas de confusões e romance. A trama de época da Netflix antecede os acontecimentos da série original e narra a história de amor entre a rainha Charlotte e o rei George. Com India Amarteifio (Line of Duty) e Corey Mylchreest (Sandman) nos papéis principais, e direção de Tom Verica (Programa de Proteção Para Princesas), a minissérie foi um grande sucesso de repercussão. Outros nomes notáveis no elenco são Golda Rosheuvel (Duna) e Adjoa Andoh (The Witcher). No IMDb, a série possui nota 7.5 e no Rotten Tomatoes conquistou 95% de aprovação da crítica, além de um selo ‘Fresh’ no tomatômetro. India Amarteifio brilha como protagonista em Rainha Charlotte.
Séries de Época Produções
The Crown (2016) é outro drama histórico de sucesso da Netflix que retrata a vida pessoal da rainha Elizabeth II e os bastidores de seu governo. Com Imelda Staunton (Escritores da Liberdade) e Elizabeth Debicki (Tenet) no elenco principal, a série foi criada e roteirizada por Peter Morgan (A Outra). Com uma legião de fãs, a série foi um dos mais caros produzidos pela plataforma de streaming e conquistou 81% de aprovação da imprensa no Rotten Tomatoes e nota 8.6 no IMDb. Imelda Staunton interpreta a rainha Elizabeth II em The Crown, série britânica da Netflix.
Séries de Época Produções
As Leis de Lidia Poët (2023) é uma produção italiana inspirada em uma história real, que segue a personagem-título que se torna a primeira advogada italiana ao investigar assassinatos misteriosos. Estrelada por Matilda De Angelis (The Undoing), a série conta com seis episódios e um elenco que inclui Eduardo Scarpetta (Anjos Ignorantes) e Dario Aita (Noi). Criada por Guido Iuculano (Alaska) e Davide Orsini (O Fascínio), a série da Netflix recebeu uma boa recepção tanto do público quanto da crítica especializada. No IMDb, a série tem nota 7.4 e no Rotten Tomatoes atingiu 100% de aprovação da imprensa. As Leis de Lídia Poët: conheça sinopse, elenco e trailer da série da Netflix.
Séries de Época Produções
The Great (2020) é uma minissérie vencedora do Emmy, repleta de humor ácido e sarcasmo. A produção narra os desafios e intrigas do reinado da imperatriz Catarina, a Grande da Rússia. Com Elle Fanning (Malévola) e Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria) nos papéis principais, a série conquistou aclamação da crítica e do público. Com uma mistura de comédia e drama, The Great é uma produção original da Hulu que se tornou um sucesso instantâneo. Elle Fanning brilha como a personagem-título em The Great, minissérie de época cheia de reviravoltas e drama palaciano.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo