Terça-feira, 7: reunião na CBF sede sobre tragédia em alto nível, últimos dias, enchentes e seleção. Agenda: manutenção, jogos, pauta Fifa, paralisação. Data: confidencial.
A sexta rodada do Campeonato Brasileiro poderá ser cancelada devido a questões relacionadas à CBF.
A Entidade máxima do futebol brasileiro está avaliando a possibilidade de não realizar os jogos previstos para a próxima rodada. A organizadora do campeonato tem buscado soluções diante dos desafios enfrentados, em meio a decisões difíceis da cúpula da CBF.
Grêmio, Internacional e Juventude pressionam a CBF por paralisação total dos jogos
Grêmio, Internacional e Juventude, preocupados com a tragédia provocada pelas enchentes nos últimos dias no Rio Grande do Sul, estão pressionando a CBF por uma paralisação total dos jogos. Segundo fontes da ESPN, os clubes gaúchos estão buscando apoio de outras equipes do Brasil para convencer a entidade a suspender completamente a rodada.
A alta cúpula da CBF, liderada por Ednaldo Rodrigues, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Inicialmente, um adiamento geral dos jogos não estava em discussão, mas a pressão dos grandes clubes do Sul do país alterou a agenda da reunião na entidade. Ednaldo Rodrigues e seus principais colaboradores estão cientes de que manter os jogos nos dias 11, 12 e 13 de maio poderia gerar um desgaste considerável.
Uma reunião está marcada para esta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com o intuito de resolver essa questão. Até o momento, apenas as partidas envolvendo os times gaúchos foram adiadas. No entanto, a cúpula da entidade está avaliando os possíveis impactos negativos de manter a rodada, incluindo desgaste político, questões contratuais de transmissão e possíveis danos à imagem da CBF.
A estratégia da entidade organizadora é aproveitar o período de Data Fifa para realocar os jogos que precisarem ser adiados. É importante destacar que já estavam previstas paralisações devido aos compromissos da seleção nos meses de junho, setembro, outubro e novembro. A fim de evitar maiores contratempos, a CBF trabalha para chegar a uma decisão que atenda às demandas dos clubes e da população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo