Atuação de Igor Coronado contra o Racing animou torcedores do Corinthians, que esperam sequência para o jogador.
Igor Coronado surpreendeu os fãs do Corinthians com sua performance diante do Liverpool na CONMEBOL Sul-Americana, culminando com o golaço que garantiu a vitória.
O meia mostrou sua habilidade em campo, demonstrando por que é considerado um dos melhores jogadores da atualidade. Igor Coronado, um talentoso atleta, deixou sua marca no jogo e na memória dos torcedores com sua atuação excepcional.
Igor, Coronado;: A Jornada do Jogador
Para quem conhece o meia há mais tempo, porém, nada do que foi visto na Neo Química Arena surpreendeu. Até a chegada ao Corinthians, primeiro clube do jogador no Brasil, porém, a trajetória foi tortuosa, incluindo um início no qual Coronado flertou com a desistência do futebol. Os primeiros passos de Igor Coronado foram no futsal. Natural de Londrina, no Paraná, ele saiu do Brasil aos 12 anos com a família, que buscava melhores oportunidades na Europa. Claudemir Carlos Coronado, pai de Igor, lembra bem das dificuldades do filho. Ele, que chegou a ser atleta profissional na segunda divisão do Paraná, contou ao ESPN.com.br que via potencial no pupilo desde cedo, mas nem tudo correu como esperado na Europa.
Com um aninho, a gente percebeu que ele gostava de bola. Era o brinquedo preferido, não queria saber de carrinho, era só bola’, iniciou ele, que passou, com Igor, primeiro sete meses na Itália, para obter a cidadania local, e depois rumaram à Inglaterra, onde já vivia sua filha. A primeira grande frustração de Igor Coronado na tentativa de virar jogador aconteceu no Milton Keynes Dons. Ele passou quase quatro anos no clube, mas, no momento de assinar contrato profissional, acabou dispensado pelo treinador da época. Ele tinha acabado de completar a maioridade. Pela idade, de 18 para 19 anos, Igor Coronado, como lembra o pai, sofreu para conseguir um novo time. A família buscava testes, mas a maioria dos clubes locais o rejeitava.
‘Times da terceira, quarta divisão não queriam, lá o futebol é mais força. A gente ouvia: ‘Ele tem futebol para grandes equipes, não aqui’.’ Sem sucesso na Inglaterra, o meia chegou a tentar clubes na Sérvia e na Suíça, onde defendeu o Grasshoppers, mas também foi dispensado. A ‘virada’ começou no Floriana, de Malta. ‘As coisas começaram a acontecer. Em Malta, ele assinou contrato profissional, tinha moradia, carro e um salário fixo. Mas a virada de chave mesmo foi no Trapani (da Itália), quando fez uma ótima temporada e despertou o interesse do Palermo.’
De fato, na Itália, Coronado se firmou e atraiu os olhares do futebol árabe, onde defendeu o Sharjah, dos Emirados Árabes, e depois o Al Ittihad, da Arábia Saudita, seu último clube antes do Corinthians. Foi nessa época que ele conheceu um dos amigos que o acompanha até hoje: o youtuber Matheus Gonze, que tem um canal dedicado ao futebol. ‘A gente se conheceu em 2019, através de um amigo em comum. Ele saiu muito cedo do Brasil, conheci ele quando já estava nos Emirados Árabes. Daí quando ele foi pra Londrina nas férias, ficamos bem próximos, porque antes só mantínhamos contato pela rede social. Ficamos muito amigos, o santo bateu. Ele tem os mesmos valores que o meu, é um moleque muito do bem, coração gigante, preza muito pela família e está sempre alegre’, contou ele à ESPN.
Em Londrina, Coronado também fez amizade com outro youtuber, Juninho Manella, com quem tem vídeo gravado ainda na época que era ‘desconhecido’ no Brasil. Gonze, hoje, além de amigo de
Igor, Coronado;: A Persistência do Atleta
meia, é um grande apoiador de sua carreira. A jornada de Igor Coronado é um exemplo de determinação e superação, mostrando que, mesmo diante de dificuldades, é possível alcançar o sucesso no mundo do futebol. Sua história inspira não apenas os fãs do esporte, mas também aqueles que enfrentam desafios em suas próprias vidas. Com talento e dedicação, Igor Coronado conquistou seu lugar como um jogador profissional de destaque, representando não apenas a si mesmo, mas também sua família e todos aqueles que acreditaram em seu potencial.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo