O ator fez filmes B com Roger Corman e se destacou como Seymour Krelborn. Ele colaborou e reapareceu ao cinema, deixando sua marca. Faleceu, mas sua filha Rebecca lembra. Ele era próximo do Rei dos Filmes, deixando um trabalho inesquecível.
Ainda que aos 95 anos, o legado do ator Jonathan Haze continua vivo em muitas telas de cinema. Seu nome está associado a um dos personagens mais icônicos da história do cinema, o Seymour Krelborn, da clássica ‘A Pequena Loja dos Horrores’, dirigida por Roger Corman em 1960. Jonathan sempre deu vida ao seu personagem com uma performance marcante.
Jonathan Haze, famoso por sua atuação em ‘A Pequena Loja dos Horrores’, deixou para trás um legado no cinema. Ainda que o seu nome seja mais lembrado por esse filme clássico, o ator trabalhou em inúmeras outras produções. A ‘Loja dos Horrores’ se tornou uma referência ao terror em muitos filmes subsequentes. E o Seymour Krelborn de Jonathan Haze é o seu personagem mais icônico.
Um Legado de Versatilidade
Jonathan Haze, o ator de destaque, faleceu em 2008, deixando um legado inesquecível na indústria cinematográfica. Com uma carreira que abarcou mais de quatro décadas, Haze desempenhou papéis memoráveis em mais de duas dezenas de produções do Rei dos Filmes B, desde a época de ‘Monster from the Ocean Floor’ (1954) até ‘O Massacre de Chicago’ (1967).
Um Camaleão Físico
Ele era conhecido por sua habilidade de transformar sua aparência e postura para cada papel, interpretando desde soldados até vikings. Sua versatilidade lhe permitiu trabalhar em clássicos da ficção científica B como ‘Ameaça Espacial’ (1956) e ‘O Emissário de Outro Mundo’ (1957), ambos dirigidos por seu colaborador próximo, Roger Corman.
Um Pequeno Show de Horrores
Seu papel mais famoso veio em 1960, como o desajeitado assistente de floricultura que descobre que uma planta carnívora exige sangue e carne humana para sobreviver em ‘A Pequena Loja dos Horrores’. Relembrou o intenso ritmo das filmagens de Corman em entrevista de 2001, afirmando que as cenas internas foram feitas em dois dias, com turnos de 20 horas. Depois, filmaram três noites nas ruas com um grupo diferente. Foi insano.
Um Roteirista e Produtor
Haze contribuiu como roteirista de ‘Invasion of the Star Creatures’ (1962) e foi assistente de produção de vários filmes produzidos por Corman, inclusive ‘A Besta do Milhão de Olhos’ (1955), que contou com três diretores. Além disso, ele liderou campanhas para marcas famosas como Kool-Aid como CEO de uma empresa de marketing.
Um Retorno aos Trilhos
Após largar o cinema no fim dos anos 1960, atuou como CEO de uma empresa de marketing e, posteriormente, reapareceu no final dos anos 1990, dublando um episódio do desenho ‘Castores Pirados’ e num pequeno papel no terrir ‘Invisible Mom II’, lançado diretamente em vídeo em 1999.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo