Ator mencionou experiência sobrenatural em episódio de
Que História é essa, Porchat?
Que História é essa, Porchat?
ao se mudar para novo imóvel e encontrar fantasminha camarada.
Em um passado distante de ‘Avenida Brasil’, Carminha já estava causando problemas na vida de Tufão! Hahaha Murilo Benício contou recentemente que adquiriu um apartamento assombrado pela presença de um fantasma muito travesso. Durante meses, o ator viveu a experiência peculiar de dividir seu lar com um dia a dia.
Esse inusitado encontro com um fantasma transformou o apartamento de Murilo Benício em um local cheio de mistérios, como se o próprio edifício guardasse segredos escondidos. O espírito inquieto parecia ser um verdadeiro inquilino misterioso, agitando as noites do ator com seus passos silenciosos pelos corredores. A presença desse ser sobrenatural trouxe uma nova perspectiva ao dia a dia de Murilo, tornando sua rotina mais emocionante. Se era uma simples brincadeira do Além ou uma simples coincidência, isso, apenas o fantasma poderia dizer.
Uma casa com um inquilino misterioso
Segundo Murilo, ele estava passando por sua primeira separação – em 1999, com Alessandra Negrini–, quando se mudou para um novo imóvel junto do filho Antonio Benício, na época, com quatro anos. ‘Eu estava em um momento muito especial da minha vida, minha primeira separação. A gente estava precisando fazer um lar, um paraíso pra gente, pra valorizar e fazer uma coisa linda. Aí eu comprei o apartamento dela [Adriana Esteves]. E eu acho que ela já tinha um negócio com o cara: o fantasma’, começou.
No início, o espírito se manteve escondido. Contudo, seis meses depois, resolveu dar o ar de sua graça em um episódio bizarro. ‘Estou chegando em casa. O Antônio adorava sair correndo pelo meio do corredor e pular na minha cama. Eu estava indo atrás dele e passa um homem atrás de mim. Quando eu olhei pro Antonio, ele falou assim: ‘pai, quem que entrou no meu quarto? O homem saiu do banheiro e entrou no meu quarto’. Eu tive que demonstrar coragem! Eu fui [ver], morrendo de medo de encontrar. Eu entrei no quarto, vazio’, descreveu.
Ele lembrou que vasculhou todas as portas do armário e nada de encontrar o inquilino misterioso. ‘Eu passei por todo esse drama, fui pro meu quarto, tranquei a chave’, relembrou, levando o apresentador às gargalhadas. ‘Eu deitei e nunca rezei tanto na minha vida. Eu rezando, rezando, prometendo que ia rezar todas as noites, mas o Antonio nunca mais poderia ver esse fantasma. Dito e feito’, continuou o astro.
Apesar do fantasma nunca mais ter aparecido para a criança, ele começou a pregar peças em Murilo: ‘Ele ligava o som no meio da noite, aí eu tinha que ir lá desligar. Eu já estava pegando o costume. Eu acordava e a casa inteira acesa! Eu vinha lá do meu quarto desligado, brigando, eu já batia boca com o fantasma. E eu fico chateado porque eu acho que podia ser uma relação boa entre ele e eu. Ele podia ser um fantasminha camarada’.
A intimidade foi aumentando num nível que o espírito foi até batizado como Hugo. Em uma situação, Hugo atrapalhou um date de Murilo ao estourar uma lâmpada na área de serviço. Benício saiu dando uma bronca no fantasma, mas a pessoa com quem ele estava pensou que ele brigava com um funcionário. ‘Em cinco minutos ela foi embora’, lamentou.
A história teve um desfecho inusitado! Depois de repassar o apartamento, o novo morador também se deparou com o espírito, mas de forma mais amigável. Hugo simplesmente dobrou uma de suas camisas, o que deixou o artista chocado. ‘Ele me falou: ‘Tem um fantasma no seu apartamento’.’
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo