A Semana traz dados econômicos antes da reunião do Federal Reserve, impactando o S&P 500, com a montadora Ford, controlada pelo Google e dona do Facebook, a relatar aumento de empregos.
Da próxima semana, as empresas brasileiras começam a encarar uma sequência de desafios contábeis, com a apresentação dos seus resultados financeiros de outubro de 2024. Além disso, a semana mais agitada da temporada traz também importantes dados econômicos do mero último lote de dados econômicos antes da reunião de novembro do banco central americano (Federal Reserve, o Fed).
Empresas americanas líderes desvendam seus balanços na semana
Mais de 150 empresas líderes do mercado, inseridas no índice das maiores empresas americanas, o S&P 500, estão programadas para compartilhar suas faturas financeiras desse mês. Entre as empresas notáveis que estarão divulgando seus resultados financeiros estão a montadora Ford, que assume a posição de destaque na segunda-feira. No dia seguinte, Advanced Micro Devices, Alphabet, a controladora do Google, Chipotle, McDonald’s, PayPal e Pfizer estarão divulgando seus resultados.
A Ford fará seu relatório na segunda-feira, iniciando uma semana de divulgações financeiras que continuará com Advanced Micro Devices, Alphabet, controladora do Google, Chipotle, McDonald’s, PayPal e Pfizer na terça-feira. Na quarta-feira, surgirão novos destaque com a divulgação de Eli Lilly, Meta, dona do Facebook, e Instagram, antes que Microsoft, Amazon, Apple, Intel, Mastercard e Uber retomem o cenário de divulgações financeiras na quinta-feira. O encerramento da semana será feito por Chevron e Exxon Mobil na sexta-feira, com ambos compartilhando seus relatórios financeiros.
O destaque da semana será o relatório de empregos de outubro, que é previsto para trazer um aumento de 108 mil novos empregos. Este valor pode ser positivo, pois anteriormente houve um aumento de 254 mil em setembro. Além disso, a taxa de desemprego está prevista para se manter estável em 4,1%.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo