Fortalecendo a musculatura do peitoral para melhorar a postura.
Os seios são compostos por glândulas mamárias e gordura, sem músculo que possa ser trabalhado. O que se trabalha, portanto, é a musculatura da região peitoral, dos ombros e até das costas para garantir seios mais firmes. Quer saber como? Então confira as oito sugestões de exercícios a seguir que você pode fazer até em casa.
Além de fortalecer o peitoral e os ombros, os exercícios também contribuem para melhorar a postura e prevenir dores nas costas. Dessa forma, é possível conquistar seios mais tonificados e uma aparência mais saudável. Experimente incluir esses movimentos na sua rotina de treino e sinta a diferença em seu corpo.
Fortalecimento da musculatura da região superior do peitoral
Supino reto e supino inclinado são excelentes para fortalecer a região peitoral. O supino reto trabalha todo o grupo muscular do peitoral, contribuindo para a sustentação dos seios, enquanto o supino inclinado enfatiza a musculatura da região superior do peitoral, como explica a personal trainer Bianca Berlotti. Para realizar esses exercícios, deite em um banco horizontal para o supino reto ou com inclinação de até 45 graus para o supino inclinado, segurando uma barra ou anilhas afastadas um pouco mais que a altura dos ombros. Desça o objeto na direção do peitoral inspirando o ar e suba novamente, soltando o ar. Além disso, existem aparelhos em academias que permitem um trabalho semelhante.
Remada alta para fortalecer o peitoral
A remada alta é um exercício que fortalece o trapézio e melhora a postura, deixando o tronco ‘erguido’ e projetando os seios para cima e para frente. Apesar de não trabalhar diretamente o músculo peitoral, é um ótimo exercício para fortalecer a região. O professor de educação física Diego Rebolo, da Edge Life Sports, em São Paulo, explica que o exercício é realizado com o auxílio de barra, halteres e polia, elevando os braços na frente do corpo ultrapassando a linha dos ombros.
Crucifixo inclinado para fortalecer os seios
O crucifixo inclinado é um exercício que trabalha o músculo superior do peitoral, responsável por sustentar as mamas. Deitado sobre um banco de até 45º de inclinação, mantenha os braços aproximados aos cotovelos levemente flexionados e os halteres na linha dos olhos. Afaste simultaneamente os braços até a linha dos ombros e retorne à posição inicial. O movimento é semelhante a dar um abraço, conforme explica o professor de educação física Diego Rebolo.
Desenvolvimento lateral para facilitar a postura correta
O desenvolvimento lateral é recomendado para trabalhar a região dos ombros e facilitar a postura correta. Elevando os braços lateralmente acima da cabeça e voltando até a altura dos ombros com os cotovelos flexionados, o exercício é fundamental para fortalecer a região. A fisiologista Luciana Mankel, da Curves Academia, destaca a importância desse exercício para manter a postura adequada.
Elevação frontal para fortalecer o peitoral
A elevação frontal é um exercício que trabalha principalmente os ombros e o peitoral maior, deixando os seios ‘para cima’. Inicie com os braços estendidos e abaixados, segurando um peso, e eleve os braços na frente do corpo até a altura dos ombros, retornando à posição inicial. Segundo a fisiologista Luciana, esse exercício é eficaz para fortalecer a região.
Pullover para fortalecer o peitoral
O pullover é outro ótimo exercício para trabalhar o peitoral. Deite-se com as mãos segurando um halter ou anilha acima da cabeça e os braços estendidos, movendo o peso para frente na linha dos ombros e retornando à posição anterior. Esse exercício é essencial para fortalecer a musculatura do peitoral.
Flexão de braço para fortalecer o peitoral
A flexão de braço, com a frequência adequada determinada por um personal, é um exercício eficaz para fortalecer a musculatura do peitoral. Realizar esse exercício regularmente pode contribuir para o fortalecimento da região e manutenção da saúde dos seios.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo