Em 2001, o Egito fez história ao chegar às semifinais da Copa do Mundo sub-20, marcando a melhor campanha africana na competição.
O treinador brasileiro Micale alcançou um feito memorável dirigindo a equipe do Egito nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após a emocionante vitória nesta sexta-feira (2) diante do Paraguai, em uma disputa de pênaltis, o técnico garantiu a classificação da seleção africana para as semifinais do torneio. Com esse resultado, Micale igualou a melhor performance do Egito na história dos Jogos Olímpicos.
No comando da seleção egípcia, Rogério Micale demonstrou sua competência e habilidade em levar a equipe a um patamar elevado no cenário esportivo internacional. A trajetória de sucesso de Micale com o Egito nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 reforça sua reputação como um treinador de destaque, capaz de alcançar resultados expressivos em competições de alto nível.
Campanha histórica de Rogério Micale leva o Egito às semifinais
A última vez que o país alcançou tal feito foi em 1928, quando a equipe garantiu o 4º lugar. Naquela ocasião, o Egito participou de 4 jogos, com destaque para as vitórias sobre a Turquia (7 a 1) e Portugal (2 a 1), além das derrotas para a Argentina (6 a 0, na semifinal) e a Itália (11 a 3, disputa pelo 3º lugar).
Nos Jogos Olímpicos de Paris, Micale busca sua 2ª medalha. Em 2016, no Rio de Janeiro, ele sagrou-se campeão, comandando o Brasil. Se repetir o feito com o Egito, será o primeiro treinador a conquistar uma medalha olímpica no futebol para o país. Rogério Micale enalteceu a conquista e elogiou o desempenho da equipe. Confiança é a palavra de ordem, acreditando que o sonho da segunda medalha pode se tornar realidade.
‘Há 60 anos o Egito não chegava a essa fase. É a primeira vez que um time árabe, incluindo o Marrocos, tem a oportunidade de conquistar uma medalha. Estou satisfeito com essa série de marcas e desejo levar alegria ao povo egípcio. Continuamos sonhando. Respeitamos todos, mas viemos com o objetivo de fazer história’, ressaltou Micale.
‘Parabéns aos jogadores e a toda a nação egípcia. Estamos extremamente felizes. Seguimos sonhando e vamos nos empenhar ainda mais. Sabemos que a cada etapa a missão se torna mais desafiadora, mas estamos determinados a buscar uma medalha’, acrescentou.
A nível global, a última vez que o Egito chegou às semifinais de uma competição foi em 2001, no Mundial sub-20. Caso conquiste o ouro, Micale poderá se tornar o primeiro técnico a se tornar bicampeão olímpico em 56 anos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo