WTI caiu 0,27%, Brent recuou 0,30% no mesmo mês. Contrária à expectativa, em déficit sazonal de verão, cortes na produção.
O petróleo encerrou em baixa moderada nesta quarta-feira (19), depois que investidores realizaram parte dos lucros recentes. Nos últimos dias os contratos da commodity atingiram seus maiores valores desde o final de abril, que vem se recuperando das significativas perdas registradas entre maio e a primeira semana de junho.
No mercado, o cenário do petróleo segue volátil, com os preços do barril oscilando diante das incertezas globais. A demanda por essa commodity continua sendo um fator chave a ser monitorado de perto pelos investidores, que buscam oportunidades em meio às flutuações do mercado.
Expectativa de Queda no Mercado de Petróleo Contraria Dados da API
A sessão de negociações do petróleo foi moderada, com poucas transações devido ao feriado de ‘Juneteenth’ nos Estados Unidos. O petróleo WTI, referência americana, com entrega prevista para agosto, registrou uma queda de 0,27%, sendo negociado a US$ 80,49 por barril. Enquanto isso, o Brent, referência global, para o mesmo mês, apresentou uma queda de 0,30%, atingindo US$ 85,07 por barril.
No cenário atual, o American Petroleum Institute (API) divulgou sua estimativa dos estoques americanos de petróleo, apontando um aumento de 2,26 milhões de barris. Esses dados vão de encontro à expectativa de queda no mercado, contrariando as projeções iniciais.
A expectativa em torno do petróleo tem sido de recuperação nas últimas semanas, impulsionada pela demanda sazonal de verão no hemisfério norte. A perspectiva é de que esse aumento na demanda leve o mercado da commodity a um déficit de oferta.
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) decidiram estender os cortes de produção até o final do terceiro trimestre, o que tem contribuído para a expectativa de um mercado mais equilibrado nos próximos meses.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo