Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras, valorizou o empate com o San Lorenzo na estreia da fase de grupos da Libertadores. Jogo equilibrado com torcida a seu favor. #grupoF #decisão
Ontem, na capital argentina, o Palmeiras entrou em campo para jogar pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e saiu com um resultado positivo, conquistando um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, pela chave F.
O time Alviverde lutou até o fim e conseguiu arrancar um ponto importante fora de casa, demonstrando garra e determinação em campo. A Libertadores promete muitas emoções e o Palmeiras está pronto para enfrentar qualquer desafio que surgir no caminho rumo ao título.
O Alviverde Palmeiras e a partida decisiva
Autor do gol Alviverde, o lateral Joaquín Piquerez valorizou o jogo fora de casa. Aos 35 minutos, o lateral-esquerdo cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual na capital argentina.
Em campo, o técnico Abel Ferreira optou pelo time reserva, uma vez que estava focado na decisão do Campeonato Paulista contra o Santos. Após a partida, o uruguaio destacou a pressão exercida pela torcida do Ciclón no Estádio Pedro Bidegain e falou sobre o resultado construído fora de casa. Piquerez, porém, reiterou o foco na decisão do Paulistão, onde o Santos saiu na frente após vitória por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Foi um jogo equilibrado, um gol importante em uma partida muito fechada. Os times argentinos são conhecidos por sua força em casa, e a torcida é um fator a mais nesse tipo de confronto. Encontramos um empate, um resultado positivo para nós. Agora, é preciso pensar no próximo desafio, a volta da final contra o Santos, que precisamos vencer, reforçou Piquerez.
O lateral também comentou sobre a escolha do time reserva diante do San Lorenzo. Temos um grupo amplo, todos os jogadores têm qualidade. Somos um time grande, com experiência nesse tipo de competição, conseguimos controlar o jogo. Mesmo com a torcida a seu favor, o time adversário teve vantagem, mas soubemos aguentar e conquistar um empate que nos favorece, concluiu o jogador.
Próximos desafios do Alviverde
- Santos (C) – 07/04, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
- Liverpool-URU (C) – 11/04, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
- Vitória (C) – 13/04, a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo