Na primeira temporada no Bayern com o atacante francês vitorioso, craque inglês amarga o fim da hegemonia no futebol alemão.
Os fãs de futebol que adoram especulações sobre os bastidores do esporte tiveram um prato cheio com a conquista do título alemão pelo Bayer Leverkusen, recentemente, que causou um rebuliço no Bayern de Munique.
Com troféus tão disputados, cada vitória ou derrota pode mudar completamente o panorama do campeonato. No momento em que o Bayer Leverkusen levantou a taça, os olhares se voltaram para o Bayern de Munique, que já planeja sua revanche com toda a determinação.
Com o Desafio de Conquistar Títulos, Harry Kane e Kingsley Coman Enfrentam Novos Rumos na Carreira
Com a mudança para o time bávaro, Harry Kane se vê diante da oportunidade de encerrar a sequência sem taças em sua carreira. No entanto, o inglês se depara com um cenário de iminente segundo lugar na Bundesliga e o fim de uma hegemonia até então estabelecida na Alemanha.
Enquanto Kane busca quebrar o jejum de conquistas, seu colega de equipe, Kingsley Coman, enfrenta um momento inédito em sua carreira ao não garantir o título nacional. Coman, que já acumula uma impressionante coleção de troféus, parece enfrentar um novo desafio ao não erguer mais uma taça de campeão.
Ao longo de sua carreira, Coman conquistou um total de 12 troféus de ligas nacionais. Destes, oito foram conquistados vestindo a camisa do Bayern Munique, evidenciando sua contribuição para a história do clube. Além disso, o francês também possui dois títulos italianos pela Juventus e duas ligas francesas pelo Paris Saint-Germain.
Notavelmente presente em sete dos últimos 11 títulos alemães do Bayern de Munique, Coman faz parte do seleto top-5 da história de jogadores com mais ligas conquistadas na carreira. Seu nome se destaca ao lado de grandes nomes como Gary Neville, Paco Gento e Lionel Messi, sendo superado apenas pelo lendário Ryan Giggs, que acumula 13 títulos nacionais pelo Manchester United.
A reviravolta no cenário alemão foi protagonizada pela conquista inédita do Bayer Leverkusen, equipe treinada pelo técnico Xabi Alonso. O novo campeão alemão quebrou a hegemonia do Bayern de Munique, marcando o fim de uma era dominada pelo poderoso clube bávaro.
Enquanto Coman segue consolidando sua carreira de sucesso, Kane enfrenta a oportunidade de conquistar seu primeiro título. Com a Champions League como última chance da temporada, o atacante inglês busca encerrar seu primeiro ano no Bayern Munique com a tão almejada taça, elevando seu nome no hall das grandes conquistas do futebol.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo