Alianza Lima, cabeça de chave, com campanha excelente, enfrenta problema no estádio Alejandro Villanueva. Precisa encurtar a celebração para ganhar apelo.
O Palmeiras, outro grande clube brasileiro, também já conquistou a Libertadores em sua história. Em 1999, o Verdão levantou a taça pela primeira vez, marcando seu nome na história do futebol sul-americano. Além disso, o time alviverde vem forte para a edição deste ano, com um elenco reforçado e grandes expectativas de chegar longe na competição.
Na Copa Libertadores, as surpresas são constantes e as reviravoltas podem acontecer a qualquer momento. Times tradicionais e clubes considerados ‘zebras’ têm a mesma chance de avançar de fase e surpreender o mundo do futebol. O importante é entrar em campo com determinação e foco, buscando sempre a vitória a cada jogo.
.
Partida decisiva na Libertadores no estádio Alejandro Villanueva
Dessa vez, porém, o palco da partida será o estádio Alejandro Villanueva, casa do adversário. O local, porém, corre risco de não ser utilizado nesta fase de grupos.Acontece que o Alianza Lima sofreu dura punição no final de 2023.
A decisão do Campeonato Peruano foi disputada justamente no Alejandro Villanueva, só que com o Universitario, visitante na partida, sendo o vencedor.Após o apito final, então, as luzes do estádio foram apagadas, para encurtar a celebração do time e da torcida rivais.
Com isso, a Federação Peruana puniu o Alianza Lima, que não poderá mandar seus jogos no seu estádio.A sanção é válida por oito meses, com o clube disputando suas partidas no Peruano no estádio Nacional, casa da seleção e do Sporting Cristal.
Em competições CONMEBOL, não foi confirmado que a punição seria mantida, com o clube ainda mandando seus jogos em seu estádio.Inaugurado em 27 de dezembro de 1974, o estádio Alejandro Villanueva tem capacidade para quase 34 mil pessoas. O Nacional de Lima, por sua vez, pode receber 43 mil pessoas.
Nesse último estádio, o Fluminense venceu em sua estreia em 2023 por 3 a 1, de virada.
Próximos desafios na Copa Libertadores para o Fluminense
- Alianza Lima (F): 3/4, 21h30 (de Brasília) – Copa Libertadores
- Colo-Colo (C): 9/4, 21h (de Brasília) – Copa Libertadores
- Red Bull Bragantino (C): a confirmar – Brasileirão
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo