Artista hospitalizado última quinta-feira, sentindo-se mal, diagnósticos: nova cirurgia, distúrbios coagulação, hematomas intracranianos, UTI Semi-Intensiva/Alta, queda, sintomas hematoma subdural, drenagem, cirurgia, hematoma, pressão local, recuperação total.
Neste domingo (19), o renomado ator Tony Ramos, de 75 anos, passou por uma nova intervenção cirúrgica devido à presença de novos hematomas subdurais. Segundo informações divulgadas, Tony ‘está em bom estado, consciente e respirando sem a necessidade de equipamentos’. ‘O Hospital Samaritano Botafogo comunicou que o ator Tony Ramos foi submetido a um novo procedimento pelo Dr.
O hematoma subdural é uma condição séria que pode resultar em sangramento intracraniano. A equipe médica está monitorando de perto a evolução do quadro de Tony Ramos para garantir que não haja complicações decorrentes da hemorragia cerebral. A família e os fãs do ator aguardam ansiosamente por sua recuperação completa e rápida’, destacou o comunicado oficial.
Tony Ramos, hematoma subdural: Recuperação e nova cirurgia
Paulo Niemeyer, na data de hoje (19/05), após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos, informa a nota. O paciente encontra-se bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos.
Após passar mal na manhã da última quinta-feira (16), o artista deu entrada no Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, onde realizou o primeiro procedimento cirúrgico para drenar um hematoma subdural, um tipo de sangramento intracraniano.
No sábado (18), Tony Ramos apresentou melhora no quadro de saúde, recebeu alta da UTI e foi transferido para a unidade Semi-Intensiva. Hemorragia cerebral: o que é, sintomas e se tem cura. O que é hematoma subdural? O hematoma subdural é o acúmulo de sangue no cérebro, na região entre o encéfalo e o crânio. A condição pode ser provocada por traumas na cabeça, uso de medicamentos anticoagulantes, envelhecimento e abuso de álcool.
Quando a causa é uma queda, muitas vezes o paciente não apresenta sintomas imediatamente. Isso é chamado de intervalo lúcido. Eles desenvolvem sintomas dias depois. Alguns dos sintomas do hematoma subdural que o paciente pode apresentar são: Dor de cabeça forte, náusea e vômito, confusão mental, dificuldade de equilíbrio, tontura, problemas de visão.
A drenagem do hematoma é a principal forma de tratamento da condição. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário uma cirurgia para reduzir a pressão do local. Algumas pessoas sentem-se melhor algumas semanas após o tratamento, enquanto outras podem nunca se recuperar totalmente. Tony Ramos, hematoma subdural: Recuperação e nova cirurgia.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo