Terceiro filme da trilogia, “Das Mães”: Paulo Gustavo interpreta Dona Hermínia (2013-2021), roteiro, produção. Após pandemia, homenagem. Começou em quarto filme. Dia: 2013.
A Rede Globo vai transmitir neste domingo (12), Dia das Mães, a trilogia ‘Minha Mãe: Um Filme de Aniversário’, às 12h30. O filme destaca Paulo Gustavo como protagonista e roteirista, consagrando-o no papel de Dona Hermínia. A trilogia, que teve início em 2013, foi inspirada em uma peça com o mesmo nome, escrita pelo ator que faleceu há 3 anos devido a complicações da Covid-19.
A trilogia ‘Minha Mãe: Um Filme de Aniversário’ é uma homenagem emocionante de Paulo Gustavo à sua mãe e a todas as mães do Brasil. O filme retrata de forma única e divertida a relação entre mãe e filho, conquistando o coração do público. A peça que deu origem à trilogia foi um sucesso nos palcos e agora emociona milhares de espectadores através das telas.
Trilogia de Minha Mãe: Um Filme de Aniversário;
No filme ‘Minha Mãe É Uma Peça 3’, lançado em 2019, a trilogia de Dona Hermínia ganha destaque quando ela se vê diante da necessidade de se reinventar ao perceber que seus filhos estão seguindo seus próprios caminhos e formando novas famílias. Além disso, seu ex-marido Carlos Alberto, interpretado por Herson Capri, decide se mudar para o apartamento ao lado, buscando estar mais próximo dela. O elenco, composto por Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Herson Capri, Alexandra Richter, Patricya Travassos, Samantha Schmütz, Malu Valle, Stella Maria Rodrigues e outros, traz à vida a essência dessa trilogia cinematográfica.
O roteiro do quarto filme da trilogia já estava pronto, elaborado pelo saudoso humorista Paulo Gustavo em parceria com Susana Garcia, a diretora dos filmes anteriores. A intenção da dupla era iniciar a produção após o período desafiador da pandemia, buscando manter viva a essência e o legado deixados por Paulo Gustavo.
No dia 4 de maio, data que marca o terceiro aniversário da morte de Paulo Gustavo, amigos e colegas de trabalho do ator se uniram para prestar homenagens emocionantes. Tatá Werneck expressou seu carinho e saudade, declarando: ‘Você estará sempre presente em nossas vidas (…) Você é inesquecível, meu amigo. E eu te amo muito. Que você esteja em paz e tenha aprendido a descansar.’
A trilogia de Minha Mãe: Um Filme de Aniversário; é mais do que uma simples sequência de filmes, é um retrato emocionante e divertido das relações familiares e das reviravoltas da vida. A obra, iniciada em 2013, continua a encantar espectadores de todas as idades, celebrando o amor, a amizade e a importância de valorizar cada momento ao lado daqueles que amamos.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo